VCONA is now officially online!

VCONA is a complete list of all available ICOs with ratings and useful informations. We're also opened to new ICO requests, so you can benefit of your very own ICO informations and ratings, but this…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




DIREITA PORTUGUESA X DIREITA BRASILEIRA.

Bandeira do CHEGA

Meu contato cada vez mais próximo com uma gama de conservadores portugueses somente me fez confirmar o abismo entre o movimento de direita deles — real e sólido — com o nosso — imaturo, idólatra e sem sentido-. Por muito tempo omiti minha opinião sobre essa massa sem forma que chamamos direita, mas a coisa está tão esdrúxula que não é mais possível o silêncio. Eu sei que não sou nenhum expoente, alguém que cativará multidões, mas se eu conseguir direcionar uma ou outra alma, já tenho como missão bem feita.

Em Portugal, e também Espanha e Itália, percebo que os militantes de direita, em média, têm conhecimento adequado da história de seus países e alguma leitura dos clássicos do conservadorismo. Essa elevação do saber não permite uma fé cega em um salvador da pátria. O messianismo político parece bem controlado. Há clara distinção entre o papel da militância e o jogo político que os partidos de direita devem exercer. A militância é madura, mesmo entre os jovens. Em Portugal, o CHEGA (partido de direita), tem periódicas palestras sobre temas relevantes no tocante à guerra cultural, coisa absolutamente desconhecida na direita nacional. Ciclos de estudos, livros, palestras e etc. Falar em livros para militância brasileira é o mesmo que os ofender.

Outro fator louvável está na coragem de se posicionar a favor ou contra assuntos de extrema sensibilidade, ao menos para nós no Brasil. Aqui, qualquer um que se diz conservador não apenas omite opinião como, se for conveniente politicamente ou se o messias político da vez mandar abraçar bandeiras destoantes, assim fará a militância cega. A militância europeia ao menos têm maturidade e consegue caminhar com as próprias pernas. Sabem o que querem e para que lutam. No Brasil não se tem ideia de nada. Nada é claro, não há estudo, não há preparo. Somente há uma vontade irracional de prestar vassalagem a políticos.

Torço para saibamos aproveitar a oportunidade para abandonar falsos messias e verdadeiramente começar algo real. Alguns estão acordando, mas a maioria dorme em berço esplêndido.

Add a comment

Related posts:

Secrets to Detect and Fix Bugs in Your Codebase

Error handling and debugging are essential skills for any developer striving to write robust and reliable code. In the world of programming, bugs, and errors are inevitable, but how we approach and…

Our Time in Quarantine Was Not Enough for Social Change

No changes that occur will be long lasting until the general population decides that the previous way of life was not sustainable. We have an opportunity with the virus to really create a new world…

AWS SFTP Service with IP Filtering

It is pretty simple to set up and within a couple of hours, you should be able to set up an SFTP server over S3. But that is not what this post is about. One of our ETL workflows is dependent on the…